PROJETOS SEO PARA LOJAS VIRTUAIS

O que é fazer SEO para e-commerce?

O serviço de SEO para E-commerce é uma estratégia de marketing e Search Engine Optimization (otimização de sites/lojas) com foco em converter mais, vender mais e aumentar faturamento para e-commerces.

RECEITA E AIMPORTÂNCIA DO TRÁFEGO ORGÂNICO

Maior conversão,  receita e ticket médio para seu e-commerce com uma estratégia SEO

O Tráfego Orgânico (das buscas) é a fonte de tráfego com a melhor taxa de conversão dentre todas demais fontes de tráfego para sua Loja Virtual. Tráfego extremamente qualificado quando frente ao desenvolvimento de um Projeto SEO que, este usuário ao chegar em sua Loja tende a realizar um pedido ou uma conversão/compra até, em média, 90% melhor quando comparada às demais fontes de tráfego (como Adwords, Redes Sociais, Tráfego Direto e etc). E-commerce SEO é fundamental para sustentar as visitas da loja e deveria ser uma das principais fontes de tráfego do portal.

O ROI sob SEO é um dos melhores para aumentar seu faturamento (R$) por ser orgânico e longilíneo. Um projeto SEO para E-commerce é desenvolvido a partir de um Diagnóstico completo aos cenários internos e externos ao site para compor uma estratégia SEO para sua loja. Os principais objetivos são: Aumentar volume de visitas orgânicas Aumentar volume de usuários únicos Aumentar índices de ‘return visitors‘ e, AUMENTAR AS VENDAS, A RECEITA DA SUA LOJA a partir do tráfego orgânico.

SEO PARA E-COMMERCE

Projetos SEO para lojas virtuais

SEO por si só é uma disciplina extremamente complexa e atua com diversas frentes em websites de modo geral. No E-commerce ele será responsável por estudar e compreender a saúde dos seus principais concorrentes, compreender as deficiências SEO internas no site e, munido deste benchmarking + auditoria, o planejamento das ações SEO será elaborado em ordem de prioridade – das de maior impacto no ranking Google para as de menor. Compreender estes fatores externos ao site é fundamental para implementar ações SEO mais agressivas a tornar uma Loja Virtual mais competitiva nos resultados de busca, por consequência melhorando seu ranking Google, inserindo mais páginas na 1ª página Google resultando assim em aumentar as visitas (orgânicas) da loja expandindo autoridade e presença online.

TÉCNICAS SEO PARA E-COMMERCE

Além das keywords de produtos, semântica e benchmarking

É possível citar alguns dos eixos mais fundamentais, das principais técnicas SEO para lojas Virtuais dentro do projeto SEO. Tais quais:

  • Compreensão e estudo de concorrentes Levantamento assertivo das principais keywords;
  • Definição das Keywords de melhor oportunidade para 1ª página Google;
  • Compreensão das keywords em que a concorrência é maior;
  • Corrigir parâmetros SEO internos na Loja tais como sitemap, canonical tag, alts, title, description, erros 404, redirecionamentos 301/302, dentre muitos outros.



Através de técnicas SEO para e-commerce, o principal alvo é tornar o portal mais saudável possível para os motores de busca, dentro das recomendações internacionais Google. Erradicar itens como conteúdo duplicado, urls com erro e demais para a loja (e suas urls) não mais estarem sujeitas às penalizações Google. E, passarem a conquistar melhores índices, ranking Google, conversões on-page e resultados. Além disso, e mais importante é que as técnicas SEO para e-commerce caminham diretamente correlacionadas com as metas de vendas, conversão e receita da loja.